José Simão
Ereções! Hoje eu estouro a pipoca!
BUEMBA!BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do país do pleito caído! É HOJE! Hoje eu vou estourar a pipoca. Porque aquela urna parece um microondas. Você aperta a tecla “Descongelar ou Pipoca” e a urna apita. A urna é boa pra estourar pipoca!
Eu quero votar por telefone que nem no Big Brother. Tem que ter um 0800! Eu quero votar embriagado. Prefiro a ressaca que o remorso! E é tanto escândalo que o Lula não será reeleito, será RÉU ELEITO! Aliás, ele não será reeleito, será repetente!
E quem mais perde coma reeleição do Lula? A GILLETE! É tudo barbudo! E o Lula acordou com uma grande dúvida: como é que ele vai passar a faixa pra ele mesmo?
Rarará!
E o Geraldo? Coitado do Gelaldo!Eu já sei o que o Geraldo pode fazer: abrir um brechó com as roupas da Daslu! Rarará! E diz que o Lula vai mudar a bandeira do Brasil. Em vez de ‘Ordem e Progresso vai mandar escrever “EU NÃO SABIA”! Só que todo mundo já sabe que ele não sabe!
E uma vizinha minha disse: “Não sei como o Lula vai ganhar, eu não conheço ninguém que vai votar no Lula”. É claro, ela só vai do Shopping Iguatemi pra piscina do Clube Pinheiros!
E a nova definição do Lula: Geni com teflon. Pode jogar pedra na Geni, pode jogar bosta na geni, nada pega!
E o Gelaldo Picolé de Chuchu pode perder, mas conquistou uma grande proeza: divulgou o Chuchu para o resto do mundo. “
É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é duro, mas desce!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha vulcânica campanha “Morte ao Tucanês”. Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que no Recife tem um bairro chamado Fundão de Fora. Parece Dias Gomes. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção cartilha do Lula. Mais um verbete pro obvio lulante...
O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje é só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Chega de pleito! Queremos blunda!
Rita Cadillac!
Depois de ontem, só mesmo com o texto do Simão, publicado na Folha de São Paulo de Domingo.
Os meus finais de semana sempre resumen-se a filmes, livros, namoro, e dança. Mas até que esse foi diferente. Fiquei praticamente duas horas assistindo as 71 voltas de Interlagos, e acompanhando, vibrando, com Schumacher. Uma demosntração de persistência. De quinto pra última posição. Da última posição para finalizar em quarto-lugar. Um pneu que fura, posições que somem. Quando tudo parecia perdido... não é que o piloto fica entre os seis finalistas. Não sou muito fã de esportes, mas sabe que ver toda aquela garra me deixou até entusiasmada. Certamente foi uma aposentadoria gloriosa e inesquecível. Melhor até que uma vitória, que na corrida ficou com um brasileiro, Felipe Massa. Esse sim corre bem. :D
Saindo do assunto esporte, em plena segunda-feira (23), deparo-me com uma escritora até então desconhecida pra mim. Com a qual, indentifiquei-me. Susan Sontag, foi capa do Mais! da Folha de São Paulo. A matéria de três páginas no formato standart, trazem trechos dos seus diários. Uma pessoa extremamente sensível, que vê o mundo a seu modo, que fascina-se com ele, que escreve palavras, às vezes inantíngiveis. Enfim, estou louca para ler alguma obra dela. Alguém já leu algo???
Esse final de semana, terminei finalmente de ver os Godfather. Com um final mais ou menos esperado, mas muito bom. Quem gosta de cinema, não pode deixar de ver, ao menos conhecer essa obra, que sempre ocupa os best of best. Francis Ford Coppola, Marlon Brando, Al Paccino, Robert De Niro, Andy Garcia e até Sofia Coppola. Com exeção do Coppola e do Marlon Brando, todos inciantes. Uma obra clássica, uma história ótima, e atuações perfeitas.
Estou tentando postar algo novo nesse blog, sem nenhuma referência ou indignação com a política atual. Cansei, todos cansam... Comigo não seria diferente. Mas, claro, ainda não estou cansado dos meus filmes, aqueles que coleciono e que aos poucos começo a ver.



