sexta-feira, outubro 13, 2006

Novo post, novos temas

Estou tentando postar algo novo nesse blog, sem nenhuma referência ou indignação com a política atual. Cansei, todos cansam... Comigo não seria diferente. Mas, claro, ainda não estou cansado dos meus filmes, aqueles que coleciono e que aos poucos começo a ver.
Claro, que em meu singelo e iniciante acervo pode ser encontrado um pouco de tudo, ou seja, ele é bem variado. A começar, por um filme emprestado e que achei magnífico; O Bebê de Rosemary, um filme de terror sem elementos clichês de terror, sem trilha sonora que indica o susto, sem cabeças voando, sem serras elétricas ou espíritos. Um tema, que atualmente já foi abordado um milhão de vezes, mas em que o final sempre insiste em ser bom adequado e com o "bem" sempre prevalecendo.
Esse filme assusta pela sua narrativa psicológica, pelo drama de Rosemary, pela atuação de seus vizinhos macabros, pelas alucinações. Quem disse que não é possível fazer um filme assustador sem efeitos especiais, Roman Polanski fez, e ele tinha apenas 34 anos...

Estou recém conhecendo a saga da família Corleone. Ontem comecei e quase terminei ver O Poderoso Chefão, ainda restam 50 min, que certamente verei hoje, nessa sexta-feira 13, com um tempo horrível, e nada mais interessante pra fazer. Fracis Ford Coppola é muito bom, sou iniciante em seus filmes. Sempre me pareceu um cinema sem demais atrativos, um típico cinema. E ainda penso isso, mas a direção de atores é ótima, sua câmera conta uma história agradável e apreensiva. Diferente da filha, que claro carrega muito do jeito do pai de filmar, traz além aquela visão intimista, diria até feminina. Ao menos isso ficou bem claro em Encontros e Desencontros - Sofia Coppola.

Ainda tenho mais filmes na estante, que esperam ser vistos... Mais filmes a serem adquiridos. Sou uma cinéfila compulsiva. Ansiosa pela estréia de alguns filmes, como "Volver" do Almodóvar - li uma critica na Bravo!, Há muitos séculos atrás, e nada desse filme estrear aqui. Outro que já li a respeito é "Dália Negra", Brian de Palma. Esse eu acho que estréia rápido aqui, a história parece ser muito legal. Resumindo, quero ver.

Saudades dos amigos,feliz com o trabalho e o feriado... Às vésperas de comemorações... E assim concluo mais um pos desse blog.

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis