segunda-feira, outubro 23, 2006

Resuminho básico de atividades

Os meus finais de semana sempre resumen-se a filmes, livros, namoro, e dança. Mas até que esse foi diferente. Fiquei praticamente duas horas assistindo as 71 voltas de Interlagos, e acompanhando, vibrando, com Schumacher. Uma demosntração de persistência. De quinto pra última posição. Da última posição para finalizar em quarto-lugar. Um pneu que fura, posições que somem. Quando tudo parecia perdido... não é que o piloto fica entre os seis finalistas. Não sou muito fã de esportes, mas sabe que ver toda aquela garra me deixou até entusiasmada. Certamente foi uma aposentadoria gloriosa e inesquecível. Melhor até que uma vitória, que na corrida ficou com um brasileiro, Felipe Massa. Esse sim corre bem. :D

Saindo do assunto esporte, em plena segunda-feira (23), deparo-me com uma escritora até então desconhecida pra mim. Com a qual, indentifiquei-me. Susan Sontag, foi capa do Mais! da Folha de São Paulo. A matéria de três páginas no formato standart, trazem trechos dos seus diários. Uma pessoa extremamente sensível, que vê o mundo a seu modo, que fascina-se com ele, que escreve palavras, às vezes inantíngiveis. Enfim, estou louca para ler alguma obra dela. Alguém já leu algo???

Esse final de semana, terminei finalmente de ver os Godfather. Com um final mais ou menos esperado, mas muito bom. Quem gosta de cinema, não pode deixar de ver, ao menos conhecer essa obra, que sempre ocupa os best of best. Francis Ford Coppola, Marlon Brando, Al Paccino, Robert De Niro, Andy Garcia e até Sofia Coppola. Com exeção do Coppola e do Marlon Brando, todos inciantes. Uma obra clássica, uma história ótima, e atuações perfeitas.

Bom, mais uma semana que começa, não sei se voltarei a postar, quem sabe na quinta-feira, depois que começar o projeto "Intervenções Urbanas", aliás estou muito curiosa. Ou quem sabe eu leia outra notícia interessante, um Beatle que espanca a esposa manca, uma petista que morde outra petista, e arranca dedo, os debates politicos, incluindo espécies marinhas como Lulas, e aves como Tucanos. Como será as eleições?

Não tenho mais novidades, mas quem sabe até o final da semana. Esse blog tenha atualizações.

1 Comments:

  • At sexta-feira, outubro 27, 2006 1:01:00 PM, Blogger Ana Margarites said…

    oi thaise :D
    Eu li bastantes coisas da Sontag quando estava na faculdade. Minha ex professora de fotografia (a Francisca Michelon, do ILA) é aficcionada por ela.

    Recomendo os ensaios sobre fotografia, que são muito bons. Tem um livrinho em especial, chamado "Sobre a dor dos outros" (ou algo assim), onde ela analiza fotos de tragédias e fala sobre a nossa reação diante deste tipo de imagem. É excelente!

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis