segunda-feira, outubro 09, 2006

Este blog é uma Bravata

Podia falar sobre os meus filmes que começam a acumular na estante sem que eu tenha tempo pra ver, ou da minha compulsão por colecionar filmes que poucas pessoas tem. Dizer que em pouco tempo já tenho mais de cinqüenta filmes, e faltam tantos que quero.
Também podia escrever, sobre o livro que estou lendo, e que ainda faltam tantas páginas pra acabar, e dos outros que estão aguardando para serem lidos.
Ou quem sabe, das aulas de dança, que por sinal estou adorando, e daqueles malditos passos de tango que custo a aprender. Coisa difícil! Mas, no fim fica tão lindo.
Na verdade não me faltam assuntos para escrever, mas o que mais me instiga é a política, os debates, as pesquisas. Vejo-me cada vez mais centrada nesse mundo que sempre repugnei. Tratando-o como sem graça e cheio de demagogias. Demagogo e utópico, sim esse é o cenário atual. Mas chato não. Ele é cômico! Ver o Clodovil como deputado federal, usando meias arrastão e chamando o presidente da república de analfabeto. Ou prestar atenção no debate de ontem, e contar quantas vezes o Lula disse a palavra Bravata. Será que ele não conhecia outros sinônimos. Ou como diria o Diogo Mainardi, foi uma palavra nova que ela aprendeu e pretendia usar.
Ontem, certamente foi uma comédia. O Lula teve que falar sobre o mensalão, e adivinha, não falou nenhuma vez, fugiu e questionou o tucano sobre o governo Fernando Henrique. Pior, isentou-se quanto a sua responsabilidade no governo federal. Criticando enfaticamente o governador de SP pelas falhas no governo, e esquecendo o fato de ser o Presidente do País. Diz que fez muitas obras, mas a verdade é que vi poucas.
Enfim, o Lula é um candidato de oposição, não sabe se defender. Aprendeu apenas a criticar.
Realmente a política anda muito engraçada. Ler o macaco Simão é cômico. Ver as manchetes de todos os jornais também. Ninguém escapa das gozações, nem a ignorância de Lula, ou picolé de chuchu do Alkimin. Bravatas a parte, é difícil não falar sobre o Brasil, sobre os novos políticos ou os velhos políticos. Esperemos agora novos debates, e por fim o resultado das eleições.

1 Comments:

  • At quarta-feira, outubro 11, 2006 10:53:00 PM, Blogger Devaneios em Série said…

    um ser que busca sentir-se apolítico, mas não consegue isentar-se de uma culpa há 4 anos atrás...pelo menos espero que entre as 'maravilhosas' opções de voto, o povo eleja o menos mentiroso...alguém pode me esclarecer quem é? sorte minha que justificarei neste ano...continue com as aulas de tango amiga, evite passos em falso :) saudades...
    bjo

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis