quarta-feira, novembro 08, 2006

Coisa boa um Feriadão, pena que já acabou

Coisa boa um feriadão, como é bom rever os amigos, conversar, rir... E por aqueles breves momentos esquecer tudo, e estar em plena tranqüilidade. Com vento que desajeitava nossos cabelos, com o chimarrão quente que nos aquecia, com um local ótimo pra se esconder da cidade. Lá estávamos nós, um fusca, quatro amigos e uma câmera fotográfica. Aliás, onde está a câmera?





Foi um sábado inesquecível, depois de um bom chimas no quadrado, muito vinho e boa comida no Ap do Eric. Enfim, final de semana indescritível, uma companhia maravilhosa, ao lado do meu namorado e de grandes e maravilhosos amigos. Como eu queria poder fazer isso todos os dias, ao menos poderei repetí-lo no próximo feriado.
Além de amigos, a leitura fez-se necessária, aliás boas leituras. Comecei, na verdade devorei o livro O Pinóquio, todo mundo já ouviu falar da história da marionete de madeira que sonha em ser menino, mas todas as versões que conhecia eram adptadas, lendo-a fiquei impressionada. Aquela obra pode ser cruel para uma criança, mas ao mesmo tempo instrutiva.
Continuo lendo vorazmente Os Miseráveis do Victor Hugo, às vezes fico angustiada com as misérias, mas há encantos inexplicáveis, sutis. Personagens fortes, que mesmo com toda a miséria da França, e com toda a desigualdade encontram coragem para ser honestos, para sonhar com uma dia melhor. Uma obra atual pra mim, que muito lembra o meu país.

Filmes, envolta por muitos, mas com pouco tempo pra assísti-los.

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis