sexta-feira, dezembro 05, 2008

Uma menina sempre tem medo de represálias. Assim foi educada. Pelas mais severas senhoras, que a ensinaram a jamais, em tom alto, apresentar-se. Ensinaram que uma boa dama, deve sempre calar-se. Ensinaram, veementemente a nunca expressar-se, pois uma boa dama, apenas aceita, resignadamente, e assim é pessoa mais feliz. Ensinaram a não amar, pois o amor a enfraqueceria e a tornaria uma mulher banal.
As velhas senhoras ensinaram que dessa vida, pouca coisa a fará sorrir. Mas a morte a recompesaria.
Bons cavalheiros sabem que o casamento é para extreitar negociações e gerar herdeiros. Cavalheiros nobres sabem, que para com a esposa devem ter o maior respeito, visto que isto, não significa amá-las, ou à elas serem fiéis. Um nobre sabe, que deve ser discreto em suas traições, e que sempre deve priorizar o bem de sua prole, garantindo à esposa, uma boa vida.
Boas esposas sabem, que os maridos tem necessidades, e por isso, cegam a diversos atos realizados. Damas sabem que seus principais deveres são cuidar da casa, dos filhos e do marido.Senhoras de classe sabem, que os filhos varões têm prioridade, e que às meninas destinam-se os melhores vestidos e as melhores receitas.

A sociedade sabe, que essas regras eram aplicadas no século passado. Mas, ainda as pratica com voracidade. Os conservadores existem, e continuam pregando suas moralidades. Mulheres de baixa estima, optam por serem boas esposas, boas damas. Homens, não muito cavalheiros, aceitam a idéia, e fazem de suas vidas uma festa.

O mundo perde os escrúpulos e as pessoas perdem sua alma.

Uma reflexão sobre a condição humana, os medos que nos cercam, principalmente o medo de estar só.
 
Hospedagem
Contador de acesso grátis