sexta-feira, outubro 17, 2008

Da minha filosofia sobre o amor,



Quando amamos, amamos e ponto final. O sentimento em si, muitas vezes não encontra razão de ser, apenas é. E desse abstrato, dessa indefinição, dessa existência tão conturbada, é que imortalizamos esse sentimento, imortalizamos e tornamos seres divinos - os seres amados. Amamos porque somos humanos, amamos porque nossa alma é pura, amamos porque nos vemos obrigados e entrelaçados por outros. Amamos porque somos facilmente atraídos para essa armadilha. Não que o amor seja um sentimento impuro, que não mereça ser cuidado, cultivado. Ele precisa de atenção até, precisa de devoção. E assim, em pequenos passos é naturalmente mantido. como uma planta, com as doses corretas de água, mantêm viva, pois sua necessidade está saciada. Não digo que tenha que ser monótono, mas o amor, se um dia virou amor, há muito deixou de ser paixão, há muito que deixou de precisar de comprovações e tornou-se o sentimento que os poetas amam descrever.

Amo, porque amo. Sou feliz em amar.

O problema do amor, é que ele foi vulgarizado, deixou de ser dito somente quando sentido, e passou a ser profanado. Numa atualidade em que todos amam à primeira vista, e transformam o que era para ser lindo, em algo descartável.

Quantos ex-amores você tem? Já parou para pensar...

Por isso, quando há essa certeza, há essa felicidade - não mais movida pelas insanidades da paixão, e sim, um sentimento calmo, vivo, e do qual sob forma alguma conseguimos nos separar. Então devemos conservá-lo, cuidá-lo. Manter este amor aconchegado, para quando o medo bater, quando tudo não mais estiver na mesma órbita, refugiar-se nele, e ali, sonhar eternamente.

Mas, se o sentimento, é indigno dessas descrições. Se a felicidade nunca bateu a sua porta, se você nunca sorriu gratuitamente quando olhou àquela pessoa que ama. Se você nunca beijou calmamente e rapidamente e viu estrelas. Se você nunca teve intimidade para chorar e soluçar, e se você nunca teve coragem de expor-se, então, é porque o seu verdadeiro amor ainda não chegou. Pois quando ele chegar, você sentirá muito mais do que isso. Você será feliz. Feliz para sempre, feliz e risonho. Feliz e alegre.

Você será uma pessoa melhor, assim como eu sou.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis