terça-feira, setembro 05, 2006

Indagações sobre o frio




Um dia cinza, frio, cheio de poesia e reflexão. Aos poucos o céu azul vem aparecendo, mas o frio continua... Um frio que pra muitos lembra bons momentos aquecidos, com taças de vinhos, uma lareira e muitos sorrisos.
Porém o frio às vezes é amargo, frívolo, e ao invés de boas lembranças, renova apenas as angústias de bons tempos que passaram, e dos dias infindados. A paisagem urbana nos permite essas imagens, bem como esses questionamentos. O chambre vermelho que contrasta a tristeza do olhar a abandonado, a solidão já não é mais companheira, é atroz. A reflexão sobre a pessoa que chora na rua, é apenas uma interpretação, jamais uma conclusão. A criança, que não se abala com o frio, e segue sua brincadeira, seja andando na bicicleta ou correndo contra o vento, apenas sorri, ou quando muito chora na queda. Sua alma é límpia, não esconde nada, que possa ser visto cruamente.
O inverno, que para tantas pessoas lembra o glamour, e uma paisagem elegante, com sua luz fria, aos solitários traz a amargura, que a lareira não consegue esquentar.
Quantos solitários andam nas ruas, procurando algo, que jamais encontrarão. O inverno propícia uma paisagem urbana, humana, pouco contente, e demasiadamente solitária. Um povo que perde a alegria, e vive na escuridão do dia frio, que demora a render-se ao calor da próxima estação. Que lamenta aos cantos a vida, e chora e implora a morte. Um povo que não sabe quem é? Não sabe sorrir, pois o tempo fez com que desaprendesse. Nesse mundo, frio, e sem amor, resta-nos apenas apreciar a criança que canta, e ri, o cão que segue seu caminho, buscando uma refeição e um a afago, e o gato, que na janela espia cautelosamente, a hora precisa de entrar e deitar-se no sofá tão aconchegante.
Quanta coisa nos é permitido ver pela janela tão grande de um ônibus?

1 Comments:

  • At domingo, setembro 10, 2006 10:18:00 PM, Blogger Mila said…

    Que foto linda! É tua? Meu pai sempre me disse que eu estou vivendo a metade da minha vida por acordar ao meio-dia. Pode ser... Mas sempre existem repórteres fotográficos para me darem notícias deste mundo distante do pré 12h. Bxs

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis