quarta-feira, agosto 16, 2006

Amor X Covardia



Não podemos precisar os nossos sentimentos, não podemos dizer quando começar ou quando parar, eles são imprecisos, agem por si só, não dão aviso prévio, e magoam ao ponto doer.
Se pudessemos ter garantias em envolvimentos , talvez, a falta de vulnerabilidade, fizesse de nós seres mais fortes e seguros. Porém os percalços da vida, trazem consigo apenas dúvidas e recalques. Perdemos um bem precioso, e nos entregamos às horas de receios.
Criamos em nossas mentes sonhos lindos, frustados com uma brusca decisão. Como crer em algo que não se assina, não se vê e não se defini. Não há tradução, não há descrição....
Como querer algo, sem querer. Oras, como a complexidade faz-nos mal, quando deixamos a racionalidade, e entregamo-nos aos mais bestiais sentimentos.
Queremos, audaciosamente, planejar, dizer o que faremos no próximo final de semana, e somos aturdidos por palavras, que arrebatam os sonhos, tornando-os terríveis pesadelos. Somos, por natureza, impresíveis, mas os nossos sentimentos embora complexos, são exatos. Afinal quando dizemos amar - sendo sinceros e não meros atores, expomos a nossa mais ampla personalidade, deixamos visível a nossa alma.
Talvez o grande vilão da chamada felicidade, seja o medo de tê-la, e enfim, não ser forte o suficiente, para não ser dominado por ela. Resumindo, fosse o homem corajoso - seria o mais feliz de todas as éspecies, trazendo consigo a covardia, vira o mais infeliz em sua existência.

Ps:
Apenas uma avliação da condição humana, desse mundo e desse sentimento, que há muitos faz feliz, e tantos outros atormenta. Felizmente, posso dizer que entregar-me a ele, sem receios, fez de mim forte e feliz, a mais feliz de toda a minha espécie.

1 Comments:

  • At quarta-feira, agosto 30, 2006 10:58:00 AM, Blogger Dona Fernanda said…

    concordo plenamente,é preciso ter mta coragem para amar e ser feliz, quando a gente diz "eu te amo" é como receber um soco do além e de repente estamos com a guarda aberta e nada pode nos salvar, além do amor é claro.

    Be happy!

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis