segunda-feira, julho 24, 2006

The Passenger

Um pouco de cinema bom, é bom! Ontem vi um filme, o qual estava muito curiosa. Nas primeiras cenas achei que ia me decepcionar, mas em seguida fiquei absorvida pela história que até agora não sei definir. The Passenger, traduzido como Profissão Repórter, e como disse um amigo, rídiculamente traduzido. A tradução, óbvio, de acordo com a minha interpretação, não corresponde a nada do filme, exceto a profissão do ator principal, maestramente interpretado por Jack Nicholson. A direção do filme pertence, a Michelangelo Antonioni, deste, só vi esse filme.
Um filme enigmático, mas que pra mim, refere-se ao conflito existencial do personagem, a sua infelicidade em uma vida que não gostava, ser um repórter bem sucedido, não lhe fazia bem. Trocar de vida, foi a sua alternativa, deixar o passado pra trás, a sua solução. Além de boas cenas, o impressionante são os dialógos. Ao menos pra mim, que esqueço de reparar em planos sequências, aliás muitos.
Ainda há outros que devo ver, espero vê-los em breve. São filmes dificeis de encontrar em locadoras, filmes que pertencem a magnifico acervo do Valter. Que pouco a pouco, consiguirei adquir os que mais gosto, e os que tenho curiosidade de ver. Por agora, basta. Vou ver se leio: Na Colônia Penal, Franz kafka, presente do Fernando, from livraria Cultura.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis