segunda-feira, julho 17, 2006


Sobre a maldade



O que é maldade? O dicionário defini assim.
do Lat. malitate
s. f.,
qualidade do que é mau;
perversidade;
acção má;
crueldade;
fam.,
travessura;
birra.
Quando uma ação má pode ser adequada? Talvez nunca haja justificativa para isso. Mas, como iremos saber. Às vezes, creio que a justificativa possa ser boa, mas quanto ao intuito, não tenho muita certeza. É comum achar que estamos pregando o bem, mas na verdade ....
Às vezes, sinto-me má. Mas, a maldade surge com um certo prazer da retribuição. Aliás, não que eu seja má, mas sempre lamento a angústia dos outros.
Sempre procuro ser bondosa, com aqueles que adoro, mas quanto aos que não suportamos? Que atitudes devemos tomar?
Se partíssemos da premissa de não nos importarmos uns com os outros, refiro-me, a não querermos ser outros, ou invejarmos. Seria possível a não existência da maldade (a simples e inofensiva).
Por que criamos situações, as quais, irão certamente nos indispor? Se é tão mais fácil, desabafar no uso de palavras. Se é tão mais fácil ignorar.
Não, não é fácil ignorar, quando a cicatriz é profunda. Não é fácil suportar, quando as atitudes são repulsivas. Mas porque pensar nisso?????
Esse texto, certamente não tem fundamento, não é nada mais que questionamentos, meros. Pode ser também uma reflexão, uma maneira de sermos melhores. Uma maneira de ser Feliz.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis