domingo, setembro 18, 2005

Embora isso não seja e não tenha a intenção de ser um blog de cinema, novamente esse vai ser um dos temas.

Amém

Domingo vi um filme muito bom, do Costa Gavras "Amém", um filme bem político, principalmente porque é um filme sobre o nazismo, sem aquelas cenas clássicas e clichês de todos que abordam esse assunto. Retrata a história de um tenente "Gerstein", que criou um veneno para limpeza e que posteriormente foi usado para exterminar os judeus nas câmaras de gás, também eram exterminados alemães com tifo. O interessante no filme é o fato dos próprios soldados, capitães e todas as patentes, assim como o povo, não saber o que estava sendo feito com os judeus.E certamente o melhor é a negligência da igreja católica, a sua preocupação consigo e com seus interesses políticos.
Fica como indicativo para todos que gostam de desses temas, a única coisa que não gostei é que embora seja na Alemanha, o idioma é inglês, tendo até umas misturas das duas línguas.


Essas Margens

Sábado fui na apresentação da peça do Teatro escola Essas Margens, adaptação de contos do Guimarães Rosa. Diga-se excelente. Embora não me identifique muito com esse tema, não posso negar o quanto foi emocionante, muitas vezes angustiante. Na sua maioria dramáticas, sendo até o que era talvez para ser comédia, mórbido.
Mas a atuação perfeita, salientando a "Terceira Margem do Rio", o ator foi realmente maginifíco, fez um monólogo que em momento algum podia ser dispersivo. Claro que os outros também foram espetaculares, mas acho que esse foi o que mais me impressionou.
O último também foi lindo, o cenário e a iluminação maravilhosos. De um valor artístico único.



Descoberta

Acabei de saber pelo Fernando, que está lendo o Ramonet, que a palavra jornalista tem este significado. É bom esse meu curso de comunicação. heheheh
Achismo: para os que gostam e entendem francês, e eu não entendo,são apenas divagações do Fernando = Jour + analiste= journaliste.
"...etimologicamente,o termo 'jornalista' significa exatamente 'analista de um dia'"

TCC

Esse vai indo, mais lento do que eu gostaria, mas. Terminei mais um livro e vou tentar escrever o segundo capítulo. Não quero me estressar, se não vou ficar de cabelos brancos. E eu já tenho alguns. :D
 
Hospedagem
Contador de acesso grátis