segunda-feira, agosto 29, 2005

Muitos Dvds.....

Finalmente esse final de semana consegui rever a minissérie Os Maias, embora seja cansativo ver quatro dvds de 4h, a história do Eça de Queiroz é fantástica. Assim como a produção da minissérie. Principalmente as locações e os cenários. Afinal boa parte da obra foi gravada em Portugal.

O impressionante é que não parece ser uma minissérie da Globo, afinal além de ser uma obra erudita, ela não conta com apêlos pornagráficos, assim como não usa uma linguagem coloquial. Não podendo ser esquecido que durante a minissérie são faladas línguas como francês, inglês e italiano, e em nenhum momento há tradução. Realmente a obra é fantástica, e não é de adimirar que tenha tido pouca audiência. Não foi um trabalho que se destinasse a grande maioria do povo brasileiro. Decidimente não foi como O quinto dos Infernos que possuiu uma grande audiência.

Acredito que o grande crédito da minissérie é a atuação de Selton Mello como João da Ega, ou seja o Eça. Dizem que em todas as obras do autor, ele é refletido em algum personagens.


Além de ver Os Maias, tive tempo de ver um filme que tem um título bem simplório, aqueles que não dá nenhuma vontade de ver, Jogo de Sedução, resolvi assistir porque era com o Gael Garcia Bernal, e fiquei impressionada. Conseguiu ser bem mesclada aquela idéia de um filme dentro de outro. Assim como a virada que o filme possuí.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis