quinta-feira, outubro 13, 2005

Voto Não ao desarmamento

Hoje assisti uma palestra sobre o desarmamento, e foi um capitão da Brigada falar sobre esse assunto. Reafirmei minha posição. Escutei de uma autoridade o quanto é falho nosso sistema de segurança, que se uma pessoa for atendida em 15 min, ela deve ficar contente.

Quando indagado sobre o seu posicionamento, ele contrariado manifestou que era o do governo. Esse mesmo capitão, ainda comentou, indignado com a sua profissão que já prendeu quatro vezes um ladrão de rádios de carro, e ele já foi solto todas essas vezes.

Ainda usando as palavras do capitão: "Eu acho que o sistema judiciário mora em marte, desce aqui e dá sua sentença".

Se quem deveria cuidar da minha segurança mostra essa opinião sobre esse assunto, se este mesmo fala que a campanha do sim não informa direito sobre a posse de armas em locais isolados, e que não adianta muito ler o estatuto. Como devo reagir a isso.

Meu posicionamento sempre foi claro, considero esse referendo uma campanha publicitária para amenizar a crise do mensalão. Um desperdicio do dinheiro público. Ao invés dessa campanha poderia estar sendo feito uma campanha de alimentação, ou a compra de alimentos, teria muito mais utilidade.

No que isso vai mudar a criminalidade do país? Quem vai ser beneficiado com isso?
Decididamente não entendo esse referendo, mas tenho a esperança de que atores globais, que vivem em carros blindados, não convençam a maioria da população brasileira.

Não sou a favor do uso de armas em situações corriqueiras, mas penso em determinados momentos. Nada vai impedir a reação instintiva de uma pessoa. Quem não quiser uma arma que não tenha, o porte legal não obriga, mas me irrita pensar que as pessoas possam acreditar que as armas das estatísticas são mesmas compradas em lojas. Estas representam apenas 5%.

Enfim, não posso mudar a opinião das pessoas, apenas manifestei a minha. Acho que já estou cansando disso tudo, cansei de não ter mais no que acreditar (governo, esperança) de um mundo melhor. Há tantas coisas mais importantes, porque não pensar nelas.

PS: a única coisa que gostei, é que não haverá mais armas de brinquedo, isso sim, começar tudo, mudando a educação.

Eu sou a favor da proibição desta arma:

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis