domingo, maio 14, 2006

Plágio da Alma



Até que ponto somos orginais ou simplesmente influenciados pelas regras ditatoriais da moda. Não que a siga vigorosamente, mas sempre, consciente ou incoscientemente deixo-me seduzir, acrecentando sempre que possível um toque de personalidade. Sinto-me profundamente irritada com a perca de autenticidade, com réplicas mal feitas.

Odeio plágios, sempre apreciei a autenticidade e criatividade que podemos ter, na verdade sempre admirei. Porém há tempos que sinto-me usurpada, roubada. Chego a pensar que não existe mais um "eu" solitário, um único ser. Não sou mais apenas uma, divido-me com todos que me roubam.

Penso, bastante solitáriamente, quantas vezes roubam a minha personalidade tentando, talvez, destituir-me da minha própria existência. Não temo desaparecer, mas irrito-me com o fato de não ser mais única, o que sempre gostei de ser.

Acabo refletindo se não faço o mesmo, mas nunca me vi imitando, aliás que "coisa feia". É tão bom ser único em um planeta inteiro, é ótimo ter detalhes, estilos, modos de falar que nos caracterizam. Não entendo como as pessoas se transformam naquilo que não são. Deixando assim de serem esses seres únicos.

Compreendo ideais (de vida, de personalidades), mas definitivamente não entendo aqueles que deixam de existir.

Deixo assim um questionamento: Quem nunca se sentiu plagiado?

2 Comments:

  • At terça-feira, maio 16, 2006 2:16:00 AM, Blogger Devaneios em Série said…

    compreendo 'claramente' o q falas...mas quanto ao questionamento, não creio que alguém queira copiar algo desse magricelo de personalidade complicada aqui...Viva! pelo menos serei sempre único:)

    Obs.: a rave foi legal, o problema foi a greve dos ônibus na volta! pedimos carona, tremendo de frio, e ainda pagamos R$10, acredita?! hehehe...coisas da vida... saudade amiga, bjo...amo o jeito que escreves!

     
  • At quinta-feira, maio 25, 2006 12:47:00 AM, Blogger Pulgaria said…

    Me senti um plágio teu no dia em que saímos como um "par de vasos" em Rio Branco!mas tua reflexão me leva a outras indagações...

    Parábens pelo concurso em pel!!!
    beijos

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis