segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Felicidade




Hoje li no blog do Cláudio esse texto do Mário Quintana sobre a felicidade, e fiquei meio nostálgica. Daí saiu isso.

Em filmes, livros e principalmente telenovelas nos habituamos com aquele final feliz perfeito, mas acho que não é preciso chegar a um final, por mais difícil que sejam as coisas temos de enfrentá-las (embora no meu caso, acho que muitas vezes não passem de utopia), lutar por aquilo que todos os dias nos faça feliz, desde o momento que acordamos até a hora de dormir, sorrir imensamente até doer, pensar, ah como é bom pensar que esse foi o dia mais feliz de toda a minha vida, e no dia seguinte repetir essa mesma frase.

Como é bom acordar de bom humor, mesmo que esteja chovendo, como é bom ver que temos uma espinha enorme e a escondermos. É bom quando nada no mundo consegue nos deixar triste, quando consiguimos ignora-lo e só pensarmos em como estamos bem. Mas isso ( a tal felicidade), resumi-se a tão pouco, mas esse tão pouco as vezes é tão raro de encontrar. Assim como um amor perfeito, que na verdade é sempre cheio de defeitos, mas que quando nos fazem feliz, tudo desaparece. certa vez alguém me disse " Quando os defeitos de quem amamos nos torna infelizes, é porque já não amamos mais e esqueceram de nos avisar". Ainda bem que gosto dos defeitos, chegando a achá-los engraçados.

Acho que apesar de tudo, do desemprego, ainda tenho a parte mais importante, eu tenho um amor :D

Ainda sou uma apaixonada que consegue escrever sobre o amor e a felicidade, sem torná- la triste... Mas sei que há muitos assim, até mesmo os platônicos conseguem escrever coisas lindas.

Finalizando: A coisa mais difícil é ser feliz, mas quando achamos que somos, não tem coisa melhor, sabemos que é de verdade, sabemos que é isso que sempre procuramos.

Ps: Amor fica de presente por ontem.

Pra terminar, uma música que adoro

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa quando começa a pensar
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa quando começa a pensar
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

3 Comments:

  • At terça-feira, fevereiro 21, 2006 10:09:00 AM, Blogger Devaneios em Série said…

    felicidade é tudo aquilo q sentimos sem precisar explicar...sorrir ao ver um pássaro voando, sentir o vento bater na janela numa manhã fria, ver um filme q m toque a alma são coisas q m deixam feliz...feliz por estar VIVO!

     
  • At terça-feira, fevereiro 21, 2006 10:13:00 AM, Blogger Devaneios em Série said…

    felicidade é tudo aquilo q sentimos sem precisar explicar...sorrir ao ver um pássaro voando, sentir o vento bater na janela numa manhã fria, ver um filme q m toque a alma são coisas q m deixam feliz...feliz por estar VIVO!

     
  • At quarta-feira, fevereiro 22, 2006 11:25:00 AM, Blogger Cláudio said…

    Que bom que o texto do Quintana que coloquei te inspirou para escrever essas coisas maravilhosas!

    Felicidade é isso que ele disse mesmo, e o que tu disse também.

    Ah, ontem eu e a Cilene vimos Desventuras em Série! É legal!

    Beijos!

     

Postar um comentário

<< Home

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis