quinta-feira, outubro 25, 2007

Tempo

Escutando Lenine, mais precisamente Paciência, pensei no tempo raro que perco e também naquele que ganho. Pensando em tempo, pensei nos anos que passam, pensei que esse último ano aprendi a valorizar o tempo que escoa entre os dedos. Assim como a areia de uma antiga ampulheta que contava o tempo. E esse Tempo insiste em me agoniar, em minha mente criei uma ampulheta, só que os grãos caem tão devagar quando não quero, e tão rápido quando preciso que ele pare. Não falo da idade, isso eu já me acostumei... falo da calma, que não tenho, falo da pressa que não tenho, e logo reclamo desse maldito tempo.

E, quero insistemente que chegues, e não quero mais que te vás. Falta pouco pra esse tempo conspirar ao meu favor.
Tecendo realidades, esse mês que o tempo fez acabar, comemorou também o tempo que contigo estou - quem diria que me aguentarias 4 anos.
Por fim, posto paciência, que tem estado no Topo das mais escutadas no meu companheiro mp3, que me acompanha diariamente no tempo que perco até o trabalho e no tempo que me persegue até a tua chegada.

Paciência

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!...

 
Hospedagem
Contador de acesso grátis